Buscar
  • Estudar Canadá

Difícil sim, impossível NÃO!

Atualizado: 22 de Ago de 2019


Há um ano desembarcávamos em Toronto com sonhos, muita esperança e também alguns medos.


Nos primeiros meses a adaptação é difícil, idioma, hábitos, saudades, tudo pesa. O primeiro semestre do college é bem desafiador e nos coloca à prova a todo instante.


Uma coisa muito importante aqui é o networking. Mas aqui vai um alerta: Networking não é o famoso QI (Quem Indica) do Brasil. O Networking foi importante no meu primeiro emprego quando uma amiga falou pra eu levar o currículo pra gerente dela no Starbucks. Ela me apresentou a gerente, deixei o currículo em mãos, apliquei online e, alguns dias depois, a entrevista foi agendada, fiz a primeira entrevista com a gerente da loja onde eu trabalharia, mas ela agendou uma entrevista com a gerente de outra loja para uma segunda opinião por conta do “over qualifying”(achismo meu).


Dia 02/01 eu começava no meu primeiro emprego no Canadá.


Comecei, então, a participar de alguns eventos de mentoria e networking. Conheci algumas pessoas que me deram dicas muito valiosas.


Uma das dicas que recebi nesses eventos e em um dos grupos que participo (Sim, os grupos de brasileiros são muito importantes e sempre tem ajuda pra tudo) foi “mostrar a cara”. Sempre que aplicar pra uma vaga online, ir pessoalmente para se apresentar e entregar o currículo em mãos para o Hiring Manager. Consegui algumas entrevistas só por ir pessoalmente.

Quanto mais entrevistas melhor. No summer break do College fiquei dois meses full time preparando curriculum e aplicando para mais de 25 vagas onde fiz 7 entrevistas, o que vai gerando mais confiança e preparo para as tão temidas “Behavioral questions” em inglês.

Felizmente fui aprovado em uma entrevista no CIBC para uma vaga part-time (o que não é tão comum) e hoje atuo como Customer Service Representative.

Aos poucos as coisas acontecem. O mais importante é saber que precisamos fazer sempre mais do que fazíamos no Brasil, porque aqui somos “mais um na multidão”, mas com o DNA que nos faz diferente dos outros.


Caso tenham necessidade de mais informações, é só falar!



124 visualizações
ESCRITÓRIO NO CANADÁ

15 Allstate Parkway, Suite 600, 

Markham, Ontario, L3R 5B4

T: + +1 416 616-8078 - CANADA 

ESCRITÓRIO no BRASIL

Alameda Araguaia, 2044 CJ 1609 B1

Alphaville, Barueri São Paulo 06455-000

T: +55 11 4257-2867 - BRASIL
 

© 2020 by Estudar Canada